quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Atuação da ONG BCE e LANAGRO e Bombeiros Militar no combate as Chamas que consumiam as matas do Lanagro este ano.

FOCOS DE INCÊNDIO MOBILIZOU BRIGADISTAS E

 BOMBEIROS NO FINAL DE SEMANA EM PEDRO

 LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério
Incêndio na mata do Lanagro em Pedro Leopoldo
Incêndio na mata do Lanagro em Pedro Leopoldo
Brigadistas da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo e homens do Corpo de Bombeiros Militar atuaram juntos no último sábado, dia 27, no combate a focos de incêndio em Pedro Leopoldo. Os trabalhos iniciados por volta das 18h só terminaram no início da manhã de domingo (28). Cerca de 40 mil litros d’água foram usados para apagar as chamas.
O primeiro foco de incêndio começou na mata do Condomínio do Grupo Vitória da União, o Vitória Prime Residence. O objetivo dos brigadistas era de evitar que o fogo consumisse toda a área de vegetação e que fosse preservada uma nascente que existe no local.
Na área da Fazenda Modelo, no  terreno do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário também teve focos de incêndio, mas o fogo foi controlado graças a ação voluntária dos Brigadistas da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo em mais um trabalho conjunto com os Militares do Corpo de Bombeiros e os Brigadistas do Lanagro.
No terreno do Lanagro as chamas ameaçavam atingir a casa de um eletricista, mas o fogo foi debelado antes de chegar perto do imóvel.
Além da água usada nos caminhões tanque, os brigadistas usaram chicotes, abafadores e bomba costal nos trabalhos de combate.
MIX DESTAQUE: Trabalharam neste combate os Brigadistas Denis Valério e Emerson Lage (Brigada Civil Emergência de PL), Ricardo, José Cândido e João do Lanagro, além da equipe dos Bombeiros coordenada pelo Tenente Acácio.
AUDIÊNCIA PÚBLICA OUTUBRO 2014 526 X 201









 COMENTÁRIOS COM INSULTOS, OFENSAS E PALAVRÕES SERÃO MODERADOS.            Fonte: http://www.mixnoticias.com.br/focos-de-incendio-mobilizou-brigadistas-e-bombeiros-final-de-semana-em-pedro-leopoldo/








Nenhum comentário:

Postar um comentário